Location: Places >> South America >> Brazil >> Sul do Brasil - South of Brazil >> Paraná
Login for full access to Couchsurfing Groups. Not a member yet? Join our community!

Best places in Paranà? HELP :D
Posted May 14th, 2012 - 2:37 pm by from Valencia, Spain (Permalink)
Hello everyone!! I'll be travelling around Brasil at the end of July... I really need an advice! I have to go from Sao Paulo to Foz do Igazù. At the beginning I was thinking about flying from one place to the other one but I'm pretty sure there are many beautiful places to discover in the middle of those two cities! So I thought "why don't you go by bus and stop in some other places?!"... So, now, I'm really ignorant about Paranà, so could you please suggest me any cool and not too tursitic place please? (I love nature and I don't really like big and new cities)
Thank you so much,
Mati

Posted May 14th, 2012 - 2:49 pm by from Curitiba, Brazil (Permalink)
[Em Português]

Olá Matilde; como moro em Curitiba, as dicas que darei são desta cidade; as mesmas que sempre passo para os CouchSurfers que nos visitam.

Minhas dicas serão mais em relação a atividades diurnas e se ainda não conhece a cidade, posso afirmar que Curitiba realmente merece uma visita! A cidade é bem interessante tendo muitos lugares para serem visitados e acho que vai gostar bastante.

Na região mais central, vale fazer um passeio pela Rua das Flores e sobretudo pela área do Centro Histórico, nas redondezas do Largo da Ordem (domingo pela manhã tem uma feirinha bem bacana, imperdível). Por lá você pode ver algumas das praças principais da cidade, além da UFPR e o Teatro Guaíra.

Em relação aos Parques, todos são muito bem cuidados; Sugiro ir a todos eles. Você pode simplesmente passear ao redor dos lagos, casos do Tingui, São Lourenço e Barigui (este último vale a pena ainda tomar um chope num bar na beira do lago), ou pode curtir outras atrações, casos do Tanguá (curtir a vista de cima, descer até o lago, dar a volta ao túnel), Bosque do Alemão (percorrer a trilha toda com a história de João e Maria), Unilivre (lugar de paz, subir a estrutura de madeira da Universidade) e o Bosque do Papa (ver as casas polonesas). Ainda há o Passeio Público, outro lugar bacana.

Já o Jardim Botânico é o cartão postal da cidade. Nele, não pode deixar de ver o Jardim das Sensações, lugar em que você faz uma trilha de olhos vendados (peça a venda aos monitores na entrada) e vai sentindo e cheirando as plantas e flores pelo caminho (para quem gosta). Há ainda a Ópera de Arame (também imperdível), Torre Panorâmica (boa vista de cima de parte da cidade), e o Museu Oscar Niemeyer.

Próximo a Curitiba, há a famosa Ilha do Mel; também dá para ir de Trem para Morretes, ou visitar Vila Velha, mas isso com mais uns dias de estada por aqui. Para isso precisa de no mínimo 2 ou 3 dias. Somente um final de semana não dá tempo.

Entre os bares e restaurantes existem muitas opções além do nosso Boteco do Brimo Bar, tradicional ponto de encontro do CouchSurfers de Curitiba, onde toda quinta-feira acorre o Meeting do pessoal do CS Curitiba.

O grupo principal do CS Curitiba é: Curitiba CS: http://www.couchsurfing.org/group.html?gid=1514

Entre os principais Sub-Grupos de Curitiba, destacam-se:
Curitiba Adventure e Trekking [http://www.couchsurfing.org/group.html?gid=42831]
Curitiba Bike Riders [http://www.couchsurfing.org/group.html?gid=21700]

Bom, por ora é isso; Qualquer informação adicional, sinta-se a vontade para perguntar no grupo do CS Curitiba. As pessoas responderão com o maior prazer.

Uma boa semana para você!
Alexandre Ritter