Location: Places >> Europe >> France >> Ile-de-France >> PARIS >> 4 - Paris Languages exchanges and practice >> ***** Brasileiros bem-vindos em Paris e na França **** Brazilians welcome in Paris & France ****
Login for full access to Couchsurfing Groups. Not a member yet? Join our community!

Dicas, por favor
Posted December 22nd, 2011 - 6:42 pm by from Sao Jose, Brazil (Permalink)
Ola, chego dia 30 a noite e vou ficar em um hotel a 20 min da estaçao La Defense. Nao estarei com muita bagagem, alguem poderia me aconselhar se devo ir de metro ou de taxi? Fico angustiada porque me disseram que o taxi do CDG ao centro é muito caro e estou indo sem muita grana. Por outro lado, tenho receio por ser noite e nao conheço Paris. Agradeço a ajuda. Boas Festas

Posted December 22nd, 2011 - 8:55 pm by from Paris, France (Permalink)
Oi Patricia

O mais barato (9 euros) é o metro pra chegar à la Défense.
E preciso saber a que hora você vai chegar a CDG.
Qual é o endereço do Hotel?
Com essas informaçoes vou poder ajudar melhor.

abraço

Gil

Posted December 22nd, 2011 - 11:07 pm by from Sao Jose, Brazil (Permalink)
Chego por volta das 20:00 no CDG, o endereço do hotel é em paul doumer - courbevoie
Voce acha que fica muito caro um taxi? é mais seguro? Me disseram que La Defense é meio sinistro rsrsrsrsrs. Obrigada

Posted December 23rd, 2011 - 12:12 am by from Paris, France (Permalink)
Um taxi CDG-La Défense vai custar 50 euros.
No aeroporto, pega o métro RER B pra Paris, para na estaçao Chatelet Les Halles.
Pega métro linha 1 para La Défense (é bom perguntar as pessoas pra nao te perder!). Para na estaçao Pont de Neuilly. Fora da estaçao você vai encontrar taxis pra ir ao Hotel, vai te custar entre 5 e 10 euros.
Entao vc vai gastar maximo 20 euros (metro + taxi)
Vc utiliza o mesmo bilhete desde o aeroporto até Pont de Neuilly.

E melhor não parar a La Défense porque os taxis sao longe da estaçao e a noite se vc nao conhece é complicado!

Espero que essas dicas te ajudem!

Posted December 23rd, 2011 - 12:16 am by from Paris, France (Permalink)
Se vc chega as 20h00, conta minimo 15mn pra sair e caminhar até o métro, e 1 hora de métro pra chegar a Pont de Neuilly.

Posted December 23rd, 2011 - 9:15 pm by from Sao Jose, Brazil (Permalink)
Oi Gillo, nao quero ser abusada, mas vou te perguntar mais umas coisinhas.
Me disseram que eu escolhi o pior periodo para ir a Paris, que nao devo ir passar a noite de 31 na Torre Eifel porque é uma roubada. Me disseram que a zona em quem fica o hotel é perigosa e que eu nao devo sair a noite. Estou meio apavorada rsrsrsr. Voce pode me dizer se realmente nao devo ir à Torre, se a zona do hotel é mesmo perigosa etc .... Obrigadao

Posted December 23rd, 2011 - 11:50 pm by from Paris, France (Permalink)
Nao sei se é uma "roubada" mas sei que a zona da Tour Eiffel esta lotada por causa dos fogos de artificio do 31, é melhor ir acompanhada que sozinha. Tem que chegar cedo (antes da noite) se você quer ver os fogos perto da Tour Eiffel.
Aconselho evitar os Champs Elysées a noite do 31, porque ha muita bagunça.
Nao acho tao perigosa a zona do hotel, mas tem que caminha bem 10 mn pra chegar ao metro, então é melhor evitar a caminhada muito tarde a noite, a solução sendo o taxi.

Pra a chegada do aeroporto, também tem o ônibus da AirFrance (15 euros) até à Porte Maillot, dai pegar o metrô linha 1 (1,4 euros) pra Pont de Neuilly (2 paradas), e o táxi (maxi 10 euros). Pode ser a solução mais rápida.

Quem te deu essas dicas dissuasivas??

Posted December 24th, 2011 - 2:59 pm by from Sao Jose, Brazil (Permalink)
Gillo essa "era" a viagem dos meus sonhos, nunca tive grana para sair do Brasil e conhecer a Europa. Agora estou estudando na Italia e daqui é muito mais facil, resolvi passar a virada de ano em Paris porque achei que seria o maximo! Mas tive que procurar um hotel barato porque vou aproveitar o pequeno periodo de recesso na Universidade para conhecer Paris, Roma e Milao, entao a grana tem que dar pra tudo (rs!). Bem, o hotel foi recomendado por uma amiga brasileira, barato, limpo e bom atendimento. Depois que paguei a reserva e comprei as passagens começaram a vir as "dicas dissuasivas", que a zona do hotel é perigosa, que passar a virada junto a Torre é uma roubada, etc. Bem, quanto a virada de ano fui avisada pelo blog "conexao Paris" que recomendou que eu fosse para um restaurante por conta da segurança, mas com os preços que vi isso é inviavel! Quanto a zona do hotel quem me falou foram dois colegas da Universidade e um amigo de uma amiga (rs!) brasileira com quem contactei para pegar umas dicas; me disseram que é um bairro de escritorios e que a noite é bem complicado. Bem, como podes perceber a "viagem dos meus sonhos" pouco a pouco virou um pesadelo. Tenho que admitir que estou bem desanimada, o que me conforta um pouco é que uma amiga decidiu ir comigo, mas ela tb nao conhece Paris; entao seremos duas perdidas, mas pelo menos seremos duas rsrsrsrs. Obrigadao pela atençao! Feliz Natal e tudo de bom.

Posted December 24th, 2011 - 6:23 pm by from Paris, France (Permalink)
Esqueça as dicas ruins, cada experiencia é diferente, esqueça o medo e aproveita com sua amiga!
Feliz Natal!

Posted December 25th, 2011 - 2:54 am by from Rio de Janeiro, Brazil (Permalink)
Poxa Gillo.. achei mto bacana as suas dicas... sao por pessoas como vc que esse site realmente funciona... ano passado passei o reveillon em Barcelona, e depois fiquei 5 dias em Paris... curti mto a cidade... mas como bom mochileiro, nao estava com mta grana... e Paris, para ser curtida 100%, eh preciso gastar um pouco.. ahah mas adorei a cidade..valeu mto a pena.. como vc disse, as experiencias sao unicas, entao uma pessoa ou outra pode lhe falar que tal lugar é perigoso ou nao, de acordo com alguma coisa que ela passou naquele momento, oq nao faz necessariamente esse lugar ser assim sempre..

ou seja, aproveita esta cidade linda que é Paris.. um feliz natal e que 2012 que ja tem tudo pra começar mto bom, seja maravilhoso pra vc.. abraços

Posted December 29th, 2011 - 6:02 pm by from Paris, France (Permalink)
Para sua informação, em Paris não temos fogos de artifício para o ano novo (só para o 14 de julho e uma vez foi para o ano 2000). Não vale a pena esperar na Torre Eiffel para nada.

Boa viagem !

Isabelle

Posted December 29th, 2011 - 6:11 pm by from Paris, France (Permalink)
E so de Paris, e mesmos triste para uma cidade de nao ter nada para o ano novo! o ano passado o vesinho d'um amigo chamo a policia por caso do barulho durante o ano novo !
E passei em Amsterdam era mais fixe, et os foguetos nao era proibidos ;)

Posted December 29th, 2011 - 7:25 pm by from Paris, France (Permalink)
Obrigado pela dica! Nunca fui a Tour Eiffel no Réveillon e pensava que nunca poderia ver os fogos por causa do povão!

Posted December 23rd, 2011 - 2:15 pm by from Le Plessis-Trevise, France (Permalink)
Acho que o mais seguro seria pegar os onibus da Air France até Porte Maillot e daqui pegar o metrô até "La défense"
http://www.lescarsairfrance.com/fr/notre-reseau/plan-de-la-ligne-2.html

Posted December 23rd, 2011 - 11:24 pm by from Rueil-Malmaison, France (Permalink)
calma gente, Paris nao tem nada de perigoso as 20h e tambem nao nesse suburbio, especialmente se vc comparar com perigo no brasil.
realmente, as 21h no metro uma sexta é tranquilo. Nao posso falar que nada nunca acontece mas nao precisa tomar taxi desde o aeroporto.
Faça como diz gillo e vai no pont de neuilly que é muito tranquilo e com muita gente e toma um taxi la se quiser.

e sim vai poder sair tranquila a noite, so talvez nao fica muito tempo depois na torre eiffel no dia 31 porque as vezes tem brigas de bebados e PODE nao ser maravilhoso.
nao fica com pavor nao e so aproveita!
boa viagem

Posted December 24th, 2011 - 3:01 pm by from Sao Jose, Brazil (Permalink)
Obrigada, adorei entrar em contato com voces, pelo menos me deixa um pouco menos insegura! Valeu e boas festas!

Posted December 24th, 2011 - 3:01 pm by from Sao Jose, Brazil (Permalink)
Obrigada. Boas Festas!

Posted December 25th, 2011 - 5:15 pm by from Le Plessis-Trevise, France (Permalink)
Concordo totalmente com o que foi dito acima. Paris NAO é uma cidade perigosa de qualquer jeito. E so ficar atento ao que esta acontecendo no seu proprio perimetro.
Nao tem nenhuma forma de assalto armado nem violento e se vc for "aliviada" de sua carteira é porque nao presteu atençao. Ande, curta, visite sem medo.
Boa viagem e feliz ano novo!