Location: Places >> South America >> Brazil >> Sul do Brasil - South of Brazil
Login for full access to Couchsurfing Groups. Not a member yet? Join our community!

A dedo (autostop) de Uruguay al Sur de Brasil
Posted January 22nd, 2013 - 2:19 pm by from Ciudad de Formosa, Argentina (Permalink)
Hola, estoy viajando sola a dedo por Uruguay, está muy bueno, me gusta mucho. Luego sigo para Brasil por el sur, pienso hacer toda la costa hacia el norte. Me recomendaron que no viaje sola en Brasil a dedo, alguien me acompaña al menos en algunos tramos del trayecto?
Hoy voy para Cabo Polonio y Valizas, luego iré a Barra de Chui. Escribanme!
Esta es mi página de viaje en face donde publico y reviso seguido:
https://www.facebook.com/pages/Chica-Latinoamericana-Cr%C3%B3nicas-andariegas/371251019556438

Posted January 22nd, 2013 - 2:24 pm by from Curitiba, Brazil (Permalink)
Olá Cecília; [Use Google translator if necessary!]
Recomendo usar e postar nas cidades (Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba), pois raramente usamos este grupo denominado Sul do Brasil. Fica mais fácil para você.

Moro em Curitiba, e desde já, lhe passo algumas informações aqui desta cidade, que deve estar no caminho do seu percurso de viagem pelo Brasil.

Como você está vindo ao Brasil de carona, e deverá passar por Curitiba, resolvi lhe dar algumas dicas daqui, embora eu não seja 'baladeiro', minhas dicas serão mais em relação a atividades diurnas. Também gosto de andar de bike pela cidade, que oferece muitas ciclovias.

Escrevo em português (e entendo espanhol), mas não falo Inglês; mas é tranquilo, se não entender, basta traduzir com o Google.

Bom, se ainda não conhece a cidade, posso afirmar que Curitiba realmente merece uma visita! A cidade é bem interessante tendo muitos lugares para serem visitados e acho que vai gostar bastante.

Na região mais central, vale fazer um passeio pela Rua das Flores e sobretudo pela área do Centro Histórico, nas redondezas do Largo da Ordem (domingo pela manhã tem uma feira bem bacana, imperdível). Por lá você pode ver algumas das praças principais da cidade, além da UFPR e o Teatro Guaíra.

Em relação aos Parques, todos são muito bem cuidados; Sugiro ir a todos eles. Você pode simplesmente passear ao redor dos lagos, casos do Tingui, São Lourenço e Barigui (este último vale a pena ainda tomar um chope num bar na beira do lago), ou pode curtir outras atrações, casos do Tanguá (curtir a vista de cima, descer até o lago, dar a volta ao túnel), Bosque do Alemão (percorrer a trilha toda com a história de João e Maria), Unilivre (lugar de paz, subir a estrutura de madeira da Universidade) e o Bosque do Papa (ver as casas polonesas). Ainda há o Passeio Público, outro lugar bacana.

Já o Jardim Botânico é o cartão postal da cidade. Nele, não pode deixar de ver o Jardim das Sensações, lugar em que você faz uma trilha de olhos vendados (peça a venda aos monitores na entrada) e vai sentindo e cheirando as plantas e flores pelo caminho (para quem gosta). Há ainda a Ópera de Arame (também imperdível), Torre Panorâmica (boa vista de cima de parte da cidade), e o Museu Oscar Niemeyer.

Próximo a Curitiba, há a famosa Ilha do Mel; também dá para ir de Trem para Morretes, ou visitar Vila Velha, mas isso com mais uns dias de estada por aqui. Para isso precisa de no mínimo 3 ou 4 dias. Somente um final de semana ou dois não dá tempo.

Entre os bares e restaurantes, minha sugestão pessoal é o Taco El Pancho (bom mexicano), Estrela da Terra (ótimo barreado), Madalosso (tradicionalíssimo e popular), Piola (ótima pizza), Carolla (ótima pizza), Mustang Sally (cervejas importadas e bons burgers), Bar do Alemão (para um chope), Clube do Malte (para cervejas diferentes mesmo) e o nosso Boteco do Brimo Bar, tradicional ponto de encontro do CouchSurfers de Curitiba, onde geralmente toda quinta-feira acorre o Meeting do pessoal do CS Curitiba.

Então seja muito bem vindo a Curitiba! Se você já conhece a galerinha, puxe uma cadeira e sinta-se em casa! Se não conhece... da mesma forma, puxe uma cadeira e sinta-se em casa também! O pessoal é bem animado e tem gente de todo tipo e todos são muito acolhedores.

Será muito gratificante ter você fazendo parte desta Comunidade.

Fique sempre por dentro das atividades do Grupo e sinta-se a vontade para postar no grupo, com sugestões, convites para atividades, informações ou trazendo novos amigos.

Nós temos um encontro semanal, o Weekly Meeting CS CWB, que rola toda quinta-feira (claro!). Sempre a partir das 19 horas. Sempre tem um post mais ou menos na terça avisando sobre o encontro lá no grupo. Esperamos sua visita! Aparece lá! Eu sempre estou lá cedinho para recepcionar todas as pessoas.

Além desse Meeting fixo, geralmente a galerinha posta para fazer alguma coisa de última hora. Um passeio de bicicleta, um show, um cinema, uma janta na casa de alguém, uma festa... e pode ir tranquilo, todo mundo é muito bem vindo nos eventos! E sinta-se à vontade para convidar a galera para outros programas também!

Faça parte também e acompanhe as postagens. Lembrando apenas que não recomendamos pedir 'couch' diretamente na comunidade, por postagem. Sugerimos sempre que para Solicitação de Couch, você faça uma busca individualmente por perfil, antes de solicitar de forma aberta.

Seu perfil está completo? Um 'host de última hora' vai querer saber tanto sobre você quanto possível, antes de concordar em recebê-lo. E vai querer saber se você pelo menos tentou usar a função CouchSearch antes de postar no grupo, o que não é recomendado. Você pode precisar entrar em contato com um grande número de pessoas para que você comece a receber um 'sim' num pedido de sofá.

Lembre-se das premissas básicas: Seu perfil deve estar o mais completo possível; referências e voucher são importantes; uma boa foto de apresentação no perfil; e sempre leia atentamente o perfil da pessoa onde deseja ficar. Isto é básico para a sua segurança!

Se você tiver com alguma dúvida, ou tiver sem graça de aparecer (o que não precisa, a galera é muito tranquila!), só me mandar uma mensagem e precisando de alguma coisa que eu possa lhe ajudar, é só entrar em contato.

Abraços e Keep CouchSurfing!

Alexandre Ritter
CS Team Member - Embaixador CS Curitiba

Posted January 22nd, 2013 - 2:47 pm from Iguazu, Argentina
This member has chosen to allow only Couchsurfing members to see their group posts. To see this full converstion, sign up or log in.