Location: Places >> South America >> Brazil >> Rio de Janeiro State >> Rio de Janeiro City >> RIO - Parties >> Shows no Rio de Janeiro - gigs in Rio
Login for full access to Couchsurfing Groups. Not a member yet? Join our community!

13 e 14 de abril - Marcos Valle e Stacey Kent no Miranda
Posted April 13th, 2012 - 8:15 pm by from Rio de Janeiro, Brazil (Permalink)
Com uma parceria de grande sucesso registrada no show de 80 anos do Cristo Redentor – CD/DVD lançado pela EMI –, gravado no Rio de Janeiro, Marcos Valle e Stacey Kent voltam aos palcos do país para shows em Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro. As apresentações contam com a sofisticada participação do saxofonista Jim Tomlinson, marido da cantora, cada vez mais reconhecido como um instrumentista de estilo próprio e distinto.

O repertório promete uma mistura harmônica de Pop, Jazz, Bossa Nova, World Music, entre outros ritmos musicais, incluindo as belíssimas composições de Marcos Valle como Summer Samba (Samba de Verão), If You Went Away, (Preciso Aprender A Ser Só) e The Face I Love (Seu Encanto), Look Who's Mine (Dia de Vitória), e muito mais.

Stacey Kent é considerada uma das mais promissoras cantoras de Jazz no mundo. A cantora conquistou disco de Platina pelo album Breakfast On The Morning Tram (EMI) e disco de Ouro por Raconte-Moi (EMI). A americana, que já declarou seu amor pelo Brasil canta em português no álbum Dreamer In Concert (EMI), seu mais recente trabalho lançado em 2011 e que traz canções de Tom Jobim no repertório.

Marcos Valle é compositor, arranjador, instrumentista, e intérprete. É autor de mais de trezentas músicas gravadas por nomes como Sara Vaughan, Chicago, Dizzy Gillespie, Elis Regina, Tim Maia, Roberto Carlos, entre outros, e parcerias com Paulo Sérgio Valle, Rui Guerra, Eumir Deodato, João Donato, Nelson Motta, Ed Motta, Lulu Santos, Jay-Z etc. A partir dos anos 90, uma galera internacional que misturou DJs ingleses, jovens e veteranos músicos europeus, e colecionadores japoneses, descobriu o trabalho de Marcos Valle que entrou no século XXI revigorado. É o que provam os discos que fez desde então, no Brasil e na Inglaterra – sendo que o último deles para a londrina Far Out Recordings, Estática, lançado e distribuído no Brasil pela EMI, junto com Marcos Valle Tudo, sua primeira caixa que reúne em CD os 11 LPs que lançou na Odeon (EMI) entre 1963 e 1974.

Rio de Janeiro
Data: 13 e 14.04
Horário: 22h00
Local: Miranda – Espaço Lagoon
Av. Borges de Medeiros 1.424, piso 2, Lagoa (2239-0305). Dias 13 e 14 de abril, às 22h.
De R$ 160 a R$ 400 (meia para estudantes e idosos)