Location: Places >> South America >> Brazil >> Rio de Janeiro State >> Rio de Janeiro City >> RIO - Parties >> Shows no Rio de Janeiro - gigs in Rio
Login for full access to Couchsurfing Groups. Not a member yet? Join our community!

Jan 14th - Mayer Hawthorme
Posted January 7th, 2011 - 10:30 pm by from Rio de Janeiro, Brazil (Permalink)
Jan 14th - Mayer Hawthorme

O verão chegou sem dó, tudo o que a gente quer é um pouco de frescor. E poucos artistas trouxeram mais frescor ao pop mundial no último ano do que o multi-instrumentista Mayer Hawthorne. Ele faz uma única apresentação solo em terras brasucas, no Circo Voador, dia 14 de janeiro, com um show promovido pelos fãs através do site “Queremos”, em sua primeira empreitada em 2011.

Quando se olha para a cara de nerd de Mayer, não dá para imaginar a enormidade de som e suingue contida ali. É o cara pisar no palco que explosão acontece. É como se fosse um Curtys Mayfield contemporâneo, um Isaac Hayes geek. Além de ser produtor de mão cheia, o rapaz ainda rapeia com destreza ímpar, como pode ser ouvido na matadora versão de “Gangsta love”, de Snoop Dogg. Não foi à toa que Amy Winehouse o convidou pra fazer parte de sua primeira turnê brasileira. Mas o Rio de Janeiro vai ser o único lugar em que ele vai fazer um show só dele.

Seu primeiro e único trabalho, “A strange arrangement”, lançando em 2009, virou um daqueles discos que você ouviu em uma rádio na internet e baixou pra ouvir no trabalho. Daí o cara do lado pergunta o que é e pede uma cópia. Numa viagem, alguém põe para tocar no carro. E nas festas... Enfim, quando você percebe, todo mundo está ouvindo. E quem absorve fica invariavelmente com vontade de disseminar aquilo. Músicas como “Maybe so, maybe no” e “Your easy lovin ain’t please nothing” são ensolaradas e suingadas em alto grau. É ouvir, assobiar e ser feliz.
Integrantes do “Queremos” garantem que esse foi um dos melhores shows do Festival Coachella no ano passado. Quando souberam que ele não acompanharia os shows de Amy Winehouse no Rio, não descansaram enquanto não conseguissem abrir essa possibilidade de um show exclusivo dele na cidade. O público comprou a ideia e a festa está garantida! Sábado, dia 14 de janeiro, o melhor lugar do mundo pra se estar vai ser no Circo!

Data: 14 de janeiro de 2011
Local: Circo Voador (Rua dos Arcos, S/N – Lapa/ RJ – 2533-0354)
Abertura dos portões: 22h
Show: 23h
Ingresso: R$ 55,00 (meia-entrada para estudantes, menores de 21 e idosos) / R$ 55,00 (ingresso promocional válido com 1kg de alimento)
Capacidade: 2.000 pessoas
Classificação: 18 anos (de 12 a 17 somente acompanhado dos pais)
Bilheterias: terça à quinta: das 12h às 19h; sexta: das 12h às 24h (exceto feriados), sábado: das 21h às 2h e domingo: 1h antes do evento.
Web: www.ingresso.com