Location: Places >> South America >> Brazil >> Rio de Janeiro State >> Rio de Janeiro City >> RIO - Parties >> Shows no Rio de Janeiro - gigs in Rio
Login for full access to Couchsurfing Groups. Not a member yet? Join our community!

Sábado, dia 26 de março - Seu Jorge e Almaz
Posted March 23rd, 2011 - 11:59 pm by from Rio de Janeiro, Brazil (Permalink)
Seu Jorge e Almaz no Circo Voador

A Nação Zumbi é uma das bandas mais festejadas do cenário musical brasileiro. Não muito diferente é o Seu Jorge, considerado um dos maiores intérpretes e compositores em atividade. E para a sorte do público, tanto Seu Jorge quanto os integrantes do Nação vivem topando novos projetos musicais. Foi isso que levou Pupillo e Lúcio Maia, baterista e guitarrista da Nação Zumbi, a encontrarem o Seu Jorge e Antônio Pinto na gravação da trilha sonora do filme Linha de Passe, do diretor de cinema Walter Salles. Pronto, estava reunido o quarteto fantástico, ou melhor, Seu Jorge e o Almaz, grupo que após lançar o seu disco de estreia, se apresenta no Circo Voador, no próximo dia 26 de março, sábado.

O encontro aconteceu em 2008 e depois de gravarem a trilha, os quatro ficaram completamente apaixonados por tocar juntos e começaram a gravar uma música atrás da outra, todas releituras do que eles gostavam de ouvir. Passaram uma semana trancados no estúdio, pegando pizza por baixo da porta e tocando pelo simples prazer de tocar, momento raro na vida de quem é profissional da música e vive disso. O resultado: nasceu um disco, uma parceria, uma banda: o ALMAZ. O disco foi mixado e masterizado por Mario Caldato Jr., mas acabou na gaveta por uns tempos. Os quatro voltaram para suas vidas, para suas próprias carreiras, mas aquele som ficou na cabeça. Até que acabou atravessando fronteiras e foi parar na Califórnia, nas mãos da gravadora Stones Throw/Now Again, que trabalha com a mesma paixão pela música com que o disco foi feito, e com esse “encontro eletrizante” o Almaz ganhou asas para o mundo.

E depois de voar por outros países e de uma concorrida apresentação no Rio de Janeiro, o Almaz sobe ao palco do Circo Voador para uma única apresentação. Uma noite para os apaixonados pela música se deleitarem com estes talentosos músicos e seus maravilhosos arranjos! Para esse show, Antônio Pinto será substituído por Dengue, baixista do Nação Zumbi. Antes e depois do show a pista fica por conta do DJ Lencinho.

Circo Voador - Rua dos Arcos s/nº, Lapa (2533-0354). Sábado, às 22h (abertura dos portões). R$ 60 (com meia-entrada para estudantes). 18 anos (12 a 17 anos somente acompanhados dos pais).

Para quem quiser tentar, estou sorteando um par de ingressos no meu blog:

http://odia.terra.com.br/blog/pospop/201103archive001.asp#1300900354001_CONCORRA_A_UM_PAR_DE_INGRESSOS_PARA_SEU_JORGE_E_ALMAZ__SABADO__NO_CIRCO_VOADOR