• qué é qué se pode fazer per ano novo em curitiba?
    Private_message
    Se gostar de passear, caminhar e contemplar os parques da cidade, tem lugares bacanas para se conhecer.

    Na região mais central, vale fazer um passeio pela Rua das Flores e sobretudo pela área do Centro Histórico, nas redondezas do Largo da Ordem (domingo pela manhã tem uma feira bem bacana, imperdível). Por lá você pode ver algumas das praças principais da cidade, além da UFPR e o Teatro Guaíra.

    Em relação aos Parques, todos são muito bem cuidados; Sugiro ir a todos eles. Você pode simplesmente passear ao redor dos lagos, casos do Tingui, São Lourenço e Barigui (este último vale a pena ainda tomar um chope num bar na beira do lago), ou pode curtir outras atrações, casos do Tanguá (curtir a vista de cima, descer até o lago, dar a volta ao túnel), Bosque do Alemão (percorrer a trilha toda com a história de João e Maria), Unilivre (lugar de paz, subir a estrutura de madeira da Universidade) e o Bosque do Papa (ver as casas polonesas). Ainda há o Passeio Público, outro lugar bacana.

    Já o Jardim Botânico é o cartão postal da cidade. Nele, não pode deixar de ver o Jardim das Sensações, lugar em que você faz uma trilha de olhos vendados (peça a venda aos monitores na entrada) e vai sentindo e cheirando as plantas e flores pelo caminho (para quem gosta). Há ainda a Ópera de Arame (também imperdível), Torre Panorâmica (boa vista de cima de parte da cidade), e o Museu Oscar Niemeyer.

    Próximo a Curitiba, há a famosa Ilha do Mel; também dá para ir de Trem para Morretes, ou visitar Vila Velha, mas isso com mais uns dias de estada por aqui. Para isso precisa de no mínimo 3 ou 4 dias. Somente um final de semana ou dois não dá tempo.

    Entre os bares e restaurantes, minha sugestão pessoal é o Taco El Pancho (bom mexicano), Estrela da Terra (ótimo barreado), Madalosso (tradicionalíssimo e popular), Piola (ótima pizza), Carolla (ótima pizza), Mustang Sally (cervejas importadas e bons burgers), Bar do Alemão (para um chope), Clube do Malte (para cervejas diferentes mesmo) e o nosso Boteco do Brimo Bar, tradicional ponto de encontro do CouchSurfers de Curitiba, onde geralmente toda quinta-feira acorre o Meeting do pessoal do CS Curitiba.

    Abraços,
    Ale
    Private_message
    Participe do Reveillon Gospel na igreja BOLA DE NEVE a partir das 21 e 30h.
    Rua: Marechal Floriano Peixoto,9853,boqueirão.
    SITE: http://boladenevecuritiba.com.br/

    It looks like you're posting an email address or phone number. To protect your privacy, don't post any personal contact information here.

  • It looks like you're posting an email address or phone number. To protect your privacy, don't post any personal contact information here.