• BOM DIA, RECEBÍ UM CASAL DE FRANCESES EM MINHA CASA.
    O RAPAZ, SIMPATISSIMO A MOÇA, HIPER MAL EDUCADA, RECLAMAVA DE TUDO, ATÉ DO FATO DO MEU CARRO NÃO POSSUIR AR CONDICIONADO, ABSURDO! LEVEI OS P/ MINHA CASA NA PRAIA, A MOÇA RECLAMAVA DOS MOSQUITOS, RESUMINDO, NÃO QUERO REPETIR A EXPERIENCIA, JAMAIS.
    Private_message
    hahahaha...acho que sei quem são eles...ainda bem que neguei, casa tava cheia !!
    Private_message
    eu tive uma que não ajudava em nada e , minha filha tinha que pedir para ela levantar os pés para poder limpar a casa (temos o costume de andar descalços em casa, para isso o chão tem que estar bem limpos)...no dia em decidi intepelar...ela foi embora, me agradeceu na hora e depois nunca mais mandou notícias, apesar de estar morando aqui no Rio...mas, o que posso dizer é que depois recebi um duas russas muito legais e educadas.
    Private_message
    Oi Emanoel.
    Acabei de me cadastrar nesse site...
    Voce ofereceu a sua casa pra eles, e mesmo assim a moça teve coragem de reclamar?
    eles pagaram? ou foi tudo de graça?
    nao conhecia o couchsurfing, mas nao é meio perigoso?
    afinal nao da pra confiar 100% no perfil das pessoas, algumas colocam fotos falsas, etc.
    Private_message
    eu fui busca-los na rodoviaria novo rio no onibus atrasou 3 hs paguei 20 reais de estacionamento, leveios para minha casa de praia, so reclamavam, em especial dos mosquitos e do fato de nao ter ventilador, foi um horror ainda tive que aliment-los foi uma experiencia terrivel, minha esposa quase se separa de mim foram embora e ainda recebium email mal criado, chega, desisti, so me trouxeram problemas sugiro que vc desista eu ja desisti.
    Private_message
    HAHAHHAHA... A pior experiência foi a do cara trancado no banheiro e a suruba pegando do lado de foraaaaaaaaaaa...hauahauhaua...ri muito !!!hauahauahau...só os fortes sobrevivem !!!
    Private_message
    Que feo!

Probablemente no eran verdaderos aventureros...

Estaré visitando Rio de janeiro la proxima semana, soy de Chile. Algunos lugares hermosos que tengo que conocer SI o Si? o brigado
    Private_message
    Eu me ferrei uma vez, pedi conselhos aqui ,usei os ensinamentos dos mais experientes e tive experiências sem surpresas desagradáveis.
    Private_message
    O mais importante é sempre relatar isso através das referências. Não adianta criar polêmicas aqui se isso não for passado para todos que forem ler o perfil dessas pessoas sem noção.
    O respeito é a virtude principal do CS e acredito que muitas pessoas como essas relatadas agem assim porque sabem que não receberão nenhuma referência negativa.
    Private_message
    Pois é, pessoa. É preciso citar já no seu perfil Todas as regras de sua casa. O que pode e o que não pode. Fundamental para a pessoa já ficar ciente. Eu mesmo sou bem claro até mesmo na questão de higiene(ficar um dia sem banho no Recife é completamente fora de cogitação, os gringos precisam entender isso) e alimentação(que o hóspede compre suas bebidas e comidas). Claro que se a empatia for boa logo nos primeiros dias, as farras e comidas podem ser dividas, há uma cumplicidade bacana. Couchsurfing não é hotel gratuito. No começo, quanto entrei aqui, era muito bonzinho. Mas fui amadurecendo e sou muuuuito mais exigente e chato hoje. Neste carnaval eu hospedei um italiano e um canadense. O primeiro era quase um brasileiro, bem sociável e comunicativo. Já o outro, não e não senti muita interação dele com meus colocatários. Isto é, nem sempre há uma troca legal de conhecimentos. No fim, contudo, deu tudo certo. Nem escrevi ainda a referência pra eles. Desta vez, vou especificar mais em detalhes como se deu a hospedagem na referência.
    Private_message
    Hum...interessante, utilizarei essas informações para aperfeiçoar minhas futuras relações com os hóspedes.
    Private_message
    Bom, entrei no CS há quase dois anos. Já recebi unas 60, 70 pessoas e fui recebido em outros países por cerca de 15 pessoas. Fiz amigos pelo CS, dentro e fora do Brasil.

Já tive experiências difíceis, mas creio que soube lidar. Dou liberdade, mas ponho limites. Houve guest que pediu pra levar o cara com quem estava saindo pra casa. Da mesma maneira que levo ninguém pra casa quando tenho guest, o guest leva ninguém.

Já fui recebido por gente que recebi na França e na Polônia, por exemplo. Fui hospedado por pessoas que conheci em meetings aqui no Rio na Itália e na Irlanda.

A comida é minha, mas divido, afinal de contas é meu hóspede. Mas jogo limpo. Se vai comer, é bacana que leve também algo pra gente encher a pança. Se vai beber, leve também algo pra gente bebericar.

Tendo tempo, levo na boa para vários pontos que podem ser interessantes.

Mas se fizer cagada, é referência negativa e ponto. Todo mundo tem que ser responsável pelo que faz.
    Private_message
    Desde dois anos estão chegando muitos jovens que so querem se hospedar de graça, fácil descobrir isso : eles registram so uns dias antes de começar a viagem.
    Depois de 5 anos de CS agora sou MUITO mais seletivo. Eu aceito so pessoas que eles mesmo hospedaram na casa deles. Esse e um critério bom.
    Mas sobre tudo quando chegar pessoas mal educadas (sou Frances...rs) e importante pela comunidade de deixar uma referencia negative com todos os detalhes.
    Noa deixe CS e uma coisa maravilhosa
    Abraco
    Michel
    Private_message
    Querida, lametavel!! entre nop perfil deles e diga oq ocorreu! Infelizmente há muitos turistas abusados. Lamento! fique bem , abraços.
    Private_message
    Sorry because i don't speak portguese.
    We are a french couple with a young daughter who want to show you that all french people are not like this :)
    We are looking for a couh between Ferbruary 19-24.. ehehehe
    Private_message
    é pena pra você ter encontrado pessoas como essa moça, mas asseguro que todos os franceses não são assim !!
    Private_message
    Do rapaz que foi trancado no banheiro ,enquanto o bicho pegava lá fora ninguém fala nada, né?
    Private_message
    Allanbrazilian, desculpe, mas entendi que os quatro se trancaram no banheiro e ele ficou do lado de fora. Claro que foi ridículo...total falta de respeito!
    Private_message
    Tbm tenho muitas experiencas ruins. Moro na Ipanema e foi varias vezes que pessoa chega e quer ficar mais do que combinei. Uma senhora de Alema fumou pa caramba na minha casa ainda que tinha falado pra ela que nao fuma. E quis fica pra um mes. Finalmente eu fiquei grosso com ela assim que saiu de minha casa. Falo verdade que pessoas abusam nosso hospedagem.
    Private_message
    Eu sei, Van...é só uma brincadeirinha pra quebrar a tristeza da situação...
    Private_message
    Faça uma referência negativa, explique detalhadamente a situação, fosse sendo host tem mais prerrogativa do que eles que eram visitantes. Se não usarmos os mecanismos do site, a ideia do CS morre.

It looks like you're posting an email address or phone number. To protect your privacy, don't post any personal contact information here.

• It looks like you're posting an email address or phone number. To protect your privacy, don't post any personal contact information here.