Photos de Lucas Estefe

Profil non vérifié

  • Membre non vérifié par paiement
  • Numéro de téléphone non vérifié
  • Pièce d'identité non vérifiée

Accepte des invités

  • Dernière connexion il y a plus de 4 ans

Rejoignez Couchsurfing pour consulter l'intégralité du profil de Lucas.

Présentation

  • 13 avis 11 Confirmé et positif
  • Parle couramment  Portuguese; apprend  English, Spanish
  • 34, Homme
  • Membre depuis 2011
  • Instrutor de yoga, produtor, estudante, viajante e vivent...
  • De acordo com a tradicional familia mineira
  • de Belo Horizonte, State of Minas Gerais, Brazil
  • Profil renseigné à 100 %

À propos de moi

Em 10 de julho, coloco o pé na estrada e vou viajar pelo Rio Grande do Sul trocando experiências e ensinando o que aprendi nos ultimos 6 anos de estudo em yoga, meditação e ayurveda.

Sou mineiro e vivo no RS a 6 anos, ainda não me acostumei com o frio mas estou me aventurando na estrada em pleno julho. Sou instrutor de yoga, acroyoga e meditação. Em 2016 iniciei um projeto que produz eventos relacionados, desde recitais de mantras, oficinas de culinária, cursos de formação de professores, workshops e palestras sobre filosofia yogue e estudos clássicos.

Pourquoi je suis sur Couchsurfing

A idéia agora é estar mais perto da população local e poder diminuir custos de viagem.
Estou colocando o pé na estrada querendo ensinar yoga, meditação e ayurveda o quanto for possível e onde puder.

Faz anos que ando por aqui. Me encantei pela idéia de compartilhar moradia com os viajantes quando ouvi falar do Couch Surfing. Era 2010 quando fiz um mochilão para o Peru. Usei o Couchsurfing nos meetings com membros do Couch Surfing em Ouro Preto, Belo Horizonte e Pelotas, fazendo passeios e encontros. Fiz amigos e até aprendi espanhol com eles. Sempre ótimas experiências, gente boa, lugares incríveis e idéias construtivas e não menos incríveis.

Recebi viajantes até 2015 quando iniciei o projeto de yoga. Na época me mudei para uma casa muito pequena, trabalhava bastante e tinha pouco tempo llivre e um grande fluxo de visitantes que vinham a trabalho pelo projeto e que me impediu de receber por aqui, neste tempo, embora recebia, e recebo até hoje muita gente em casa.

Centres d'intérêt

Estes são temas de estudo que levo para a vida. muitos me acompanham desde muito novo. Capoeira está comigo desde os 15 anos, ciclismo então nem se fala... Yoga e meditação a 6 anos virou objeto de trabalho, mas não é menos prazeroso que antes.

Sou curioso, fui formado como técnico mecânico e iniciei graduação em engenharia. Posso ficar por horas ouvindo sobre teorias e experiências científicas, biologia, musica, literatura e culinária. E a parte prática disso tudo a qualquer momento.

  • capoeira
  • yoga
  • meditation
  • cycling
  • hiking
  • mountains

Morceaux de musique, films et livres

Hoje ouço muitos mantras e rock. MPB, samba e chorinho eram minhas paixões na adolescência e ainda me agrada muito ouvir um choro bem tocado. Mas já visitei varios estilos apesar de saber pouco. Na minha playlist tem Buena Vista Social Club, Skatalites, Beatles, Joe Cocker, Bob Dylan, Ry Cooder, algum jazz, o blues do Muddy Waters e BB King, musica instrumental me agradam muito. Vai achar Zaz, Perota, Calle 13, Orishas...
Que tal um duelo de IPod?

Sabe aquelas pessoas que adoram um filme mas na hora de lembrar o nome... É aquele que tem um boneco, uma casa no lago, um parque de diversões e que no fim todo mundo se salva, o personagem principal encontra sua alma gêmea e o cawboy parte para o outro lado do estado? Uma confusão total mesmo. Mas sim, gosto de desenhos, bangbang, ação, ficção, romance, drama.... (comedia romantica não, suspense até vá lá, mas terror tb n me pega)

Une aventure extraordinaire que j'ai vécue

A travessia do rio Paraná¡ no meio da madrugada em uma noite de lua cheia foram uma das cenas mais marcantes dos ultimos tempos. Foi na ida a Machu Picchu quando eu tambem subi o monte Salkantay a 4850m de altitude no segundo dia da caminhada de 5 dias ate o parque.

Viagem de mudança de 12 dias e 3000km em um Gurgel 1977 de Belo Horizonte a Pelotas

Chegar na cachoeira do Tabuleiro depois de uma viagem de 4 horas numa moto com a mãe na garupa.

viagem de 1500km numa XR200 2002 sozinho BH-Barra grande

Viagem de 2500km em uma Falcon400 2000 BH-Pelotas

Enseignez, apprenez, partagez

Todo o estudo destes ultimos 6 anos esta a disposição tanto dos anfitriões quanto de qualquer outro. Espero convites para fazer atividades fora também. Tudo está disponível para troca. Gostaria muito de aprender também sobre estes temas. Práticas terapêuticas das mais diversas que existem, ciência ou o que o anfitrião tiver a disposição.
Além disso, posso ensinar capoeira e receitas vegetarianas muito rápidas saborosas que aprendi nos ultimos anos cozinhando para alunos e monges.

Ce que j'aimerais partager avec mes hôtes

Atendimentos de yoga massagem e algum aconselhamento ayurvédico estão a disposição dos anfitriões.

Pays que j'ai visités

Bolivia, Brazil, Peru, United States, Uruguay

Pays dans lesquels j'ai vécu

Brazil

Badges à l'ancienne

  • 1 Recommander

Rejoignez Couchsurfing pour consulter l'intégralité du profil de Lucas.

Mes groupes