Emmanuelle Mourão's Photo

Unverified Profile

  • Payment not verified
  • Phone not verified
  • Government ID not verified

Not Accepting Guests

  • Last login almost 9 years ago

Join Couchsurfing to see Emmanuelle’s full profile.

Overview

  • 4 references 3 Confirmed & Positive
  • Fluent in English, Portuguese; learning Japanese, Spanish
  • 34, Female
  • Member since 2012
  • I used to teach English for begginers and Portuguese for ...
  • Federal University of Amazonas
  • From Manaus, Amazonas, Brasil
  • Profile 100% complete

About Me

CURRENT MISSION

♪ Viver e não ter a vergonha de ser feliz...♪♫

ABOUT ME

Calma, observadora, gosto de dançar e sorrir bastante após alguns drinks, cantar no karaokê, dançar forró ou samba (apesar de ser tímida, alguns drinks resolvem o problema). Inteligente, adapto-me facilmente a novas experiências (exceto quando o local é muito frio, preciso de algo que me mantenha bem aquecida), amo viajar, de receber bem pessoas em Manaus ou onde estiver e ser bem recebida também..."

PHILOSOPHY

Viva cada dia como se fosse o último. Prepare-se para o pior, seja o melhor que puder, receba o que vier e com isso construa a sua vida, a sua personalidade, sem passar por cima de ninguém. O bom da vida é batalhar para conquistar o que é seu!

Why I’m on Couchsurfing

HOW I PARTICIPATE IN COUCHSURFING

Considero-me muito flexível às oportunidades de hospedar e ser hospedada através do Couch Surfing. Posso dizer que quem ficar comigo tanto como convidado quanto como anfitrião não terá grandes preocupações ou problemas.

COUCHSURFING EXPERIENCE

Fui hospedada por:

* Ângela Machado em Florianópolis, Santa Catarina (por 5 dias).
* Gabriel Waiandt no Rio de Janeiro, capital (por 10 dias).

Hospedei:

* Lais Lopes - de São Paulo, Brasil (quase 5 meses);
* Kathi Thaler - de Munich, Germany (uma semana);
* Carina Tessari - de Munich, Germany (uma semana);
* David - alemão que mora em São Paulo, Brasil (uma semana);
* Gary Tran - de Augusta, Georgia, USA (2 meses);
* Paul Joseph - de Mount Rainier, Maryland, USA (uma semana).

Interests

Bom-humor, novas experiências, novas pessoas, sair da rotina, fazer algo diferente todo dia...

Pra passar o tempo, se eu estiver em casa, curto os meus gatos (Neko e Frajola), assisto TV, ouço músicas, preparo aulas e/ ou fico na internet contatando os amigos. Se não, vou ao cinema, boliche ou a algum barzinho, restaurante ou sorveteria com as amigas do Ensino Médio. Se estiver na casa de alguma amiga, colocamos boas músicas pra tocar, fazemos drinks, comemos aperitivos e brindamos o prazer de viver bem e lembramos os ótimos momentos de colégio. Se não, vou ao outro lado do rio com a família e/ ou amigos pra me embalar numa rede ouvindo a sinfonia dos pássaros no amanhecer, passear de canoa, admirar o belo...

  • drinking
  • movies
  • tv
  • surfing

Music, Movies, and Books

Sou amante da música em todos os estilos. Música e luta por justiça são coisas que me movem, que me fazem levantar diariamente.

Sobre filmes, tenho paixão por aqueles que têm um contexto hitórico, uma boa comédia, um romance, uma lição de vida. Gosto de filmes de super-heróis também!

Sobre livros: aprendi a amá-los! Ler um bom livro, num bom local e com boa companhia é uma das terapias que aprendi a praticar!

Não posso deixar de citar as séries de TV: Orange is The New Black, Grey's Anatomy, Smallville, Breaking Bad, The Walking Dead, Homeland, Game of Thrones... Amo todas essas e espero amar outras também. Se quiser, fique à vontade para sugerir. ;)

One Amazing Thing I’ve Done

Um momento muito recente foi guiar duas colegas da Alemanha em Manaus, durante a cheia dos rios. Durante o tour que fizemos elas ficaram admiradas com o modo de vida das comunidades ribeirinhas, como as pessoas vivem longe da tecnologia, cercadas pela floresta, com suas escolas, restaurantes, feiras de artesanato e igrejas em pleno rio.

Outro momento foi passar 40 dias longe de casa (seriam só 14!). Fui ao Distrito Federal passar férias no apartamento de uma tia. De lá, acabei indo ao Ceará, ao Rio Grande do Grande, depois voltei ao Distrito Federal, passei mais algum tempo e só depois retornei à minha Manaus. Foi demais!!! :D

Teach, Learn, Share

Ensinar o pouco que sei, aprender ouvindo mais e falando menos e compartilhar boas experiências são coisas que priorizo.

Countries I’ve Visited

Brazil, United States

Countries I’ve Lived In

Brazil, United States

Join Couchsurfing to see Emmanuelle’s full profile.

My Groups