Daniela Ribeiro's Photo

Unverified Profile

  • Payment not verified
  • Phone not verified
  • Government ID not verified

Not Accepting Guests

  • Last login over 11 years ago

Join Couchsurfing to see Daniela’s full profile.

Overview

  • 0 references
  • Fluent in Portuguese; learning Spanish
  • 35, Female
  • Member since 2012
  • Recém-formada em Direito. Estudante de Mestrado em Direit...
  • Direito
  • From Goiânia-GO
  • Profile 55% complete

About Me

CURRENT MISSION

Fazer do mundo um lugar menos injusto e mais agradavel de se viver

ABOUT ME

Sou Daniela, capricorniana. Um pouco metódica, e às vezes chata, como todo capricorniano. Organizada, responsável e pontual, nem por isso "careta". Não chego a ser obsessiva com essas qualidades, mas confesso que prezo muito por elas. Sinceridade, lealdade, cumplicidade e senso de justiça acima da média. Paciência com mentiras, falta de humildade e pessoas preconceituosas e pedantes, bem abaixo da média. Discreta, sou dessas que frequentemente passam batido. Não por acaso não tenho muito saco para "pseudo-intelectualismo". Não costumo incomodar, mas também não gosto de ser incomodada. No início pareço fria e distante, mas com a convivência você verá que não sou tão insuportável assim... Com a intimidade, vou ficando tão espontânea que chego a beirar o ridículo! Chego a ser "engraçada" e agradável em certos momentos, segundo alguns. Meu maior defeito e qualidade? Certamente a timidez, em ambos os casos. E o que não suporto? "Lixo jogado no chão e mentiras jogadas no ar".

PHILOSOPHY

Superar meus defeitos e transpor os obstáculos da minha vida. Ser menos racional. Buscar incessantemente a felicidade, esteja ela onde estiver.

Why I’m on Couchsurfing

HOW I PARTICIPATE IN COUCHSURFING

Ainda não posso receber pessoas em casa, pois oficialmente ainda não tenho uma.

COUCHSURFING EXPERIENCE

Ainda não tive, mas espero ter em breve. Conheci a comunidade através do meu irmão, que me indicou e me recomendou muitíssimo. Espero conhecer pessoas que valham a pena!

Interests

Nada me deixa tão feliz como uma conversa interessante que flui rapidamente com uma pessoa que descubro parecer comigo! Compartilhar opiniões e discutir assuntos em comum (ou não) é sempre bom, até mesmo se são inúteis. Conhecimento nunca é desperdicio de tempo. Me sinto bem em lutar cotidianamente contra as pequenas injustiças incrustradas em nossas vidas, mas que passam propositalmente despercebidas. Contraditoriamente, frente ao meu pessimismo e ceticismo diante da vida, parece sobreviver uma esperança no fundo, bem no fundinho, sobre minha luta de "formiguinha". Igualdade de oportunidades, justiça e solidariedade são ideias que nunca vou desistir de perseguir. Individualmente, ir ao cinema e ouvir minhas bandas preferidas, sem dúvida são momentos de grande prazer. Estar com as pessoas que gosto... Da mesma forma que a cada viagem, seja de final de semana ou de mês, me revigoro e me renovo! Sem dúvida viajar e descobrir lugares é um dos sentidos da minha vida!

  • movies

Music, Movies, and Books

Eduardo Galeano, Alejandro Dolina, Humberto Gessinger, Duca Leindecker. Cinema latino-americano e europeu.

One Amazing Thing I’ve Done

Um par de olhos, um pôr do sol. A realização de sonhos. A espera do "por vir". Um lugar inesquecível: Porto Alegre. As pessoas sendo verdadeiramente "humanas" e sendo respeitadas em toda sua integridade. Infelizmente, as cenas que me deixariam realmente fascinada ainda não tive o prazer de ver: a diversidade e a igualdade sendo abraçadas pelo mundo, já que definitivamente a "diferença é o que temos em comum".

Countries I’ve Visited

Bolivia, Brazil, Peru

Countries I’ve Lived In

Brazil

Join Couchsurfing to see Daniela’s full profile.

My Groups